Política Titulo
PSC pede substituição do candidato a governador
Do Diário OnLine
Com agências
02/08/2006 | 20:54
Compartilhar notícia


O PSC solicitou nesta terça-feira, no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), a substituição dos candidatos a governador e vice, Tarcisio Roberto Foglio e Samuel Rodrigues, pelos candidatos Jan Nicolau Baaklini e Jean Marcelo Veronezzi.

Os atuais candidatos tiveram suas candidaturas impugnadas pela PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) em julho. Eles apresentaram as defesas no mesmo mês, mas o Tribunal ainda não avaliou o processo, já que tem até 23 de agosto para julgar todos os pedidos de registro.

O partido fez o pedido baseado na legislação eleitoral que prevê que "será facultado ao partido político ou à coligação substituir candidato que for considerado inelegível, renunciar ou falecer após o termo final do prazo do registro ou, ainda, tiver seu registro cassado, indeferido ou cancelado."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;