Política Titulo
CPI vai aguardar posicionamento da PF sobre 'lista de Furnas'
Da Agência Senado
16/02/2006 | 15:44
Compartilhar notícia


O presidente da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios), senador Delcídio Amaral (PT-MS), informou que a comissão aguardará o pronunciamento da Polícia Federal sobre a autenticidade da chamada "lista de Furnas" — contendo nomes de políticos que teriam recebido recursos de caixa dois administrados pela estatal — antes de prosseguir com as investigações sobre o assunto.

"Não podemos ficar tateando no escuro. Temos um prazo para concluir os trabalhos e nosso relatório não pode brigar com os fatos. Ele só poderá apresentar o que efetivamente estiver comprovado", disse Delcídio.

Uma cópia da lista, que relaciona nomes de 156 políticos de 12 partidos que teriam recebido recursos de caixa dois de Furnas foi entregue à PF pelo lobista mineiro Nilton Monteiro. A lista é assinada por Dimas Toledo, diretor da estatal no período de 1996 a 2005, que depôs na quarta-feira na comissão e negou qualquer participação na elaboração do documento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;