Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 21 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Países produtores de café se reúnem nesta terça


Do Diário do Grande ABC

06/07/1999 | 10:43


Nesta terça e quarta-feira serao realizados, em Brasília, o Encontro Mundial dos Países Produtores de Café e a 16ª reuniao do Conselho da Associaçao dos Países Produtores de Café. O encontro visa definir políticas de exportaçao de café e a posiçao do Brasil em relaçao à criaçao de mecanismos de controle de exportaçao. O vice-presidente da República, Marco Maciel abrirá o evento nesta manha e, por volta de 17h30, o ministro do Desenvolvimento Indústria e Comércio, Celso Lafer, dará uma entrevista à imprensa.

O secretário de Produto de Base do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio, Robério Silva, disse nesta segunda-feira que o Brasil vai implementar mecanismos internos para ordenar o fluxo de exportaçao de café com elementos muito mais próximos do mercado do que os instrumentos usados no passado.

Ao falar após a reuniao do Conselho Deliberativo de Política Cafeeira (CDPC), ele disse que na próxima quarta-feira irá à Associaçao dos Países Produtores de Café, cujo Conselho deverá fechar uma posiçao sobre as cotas de exportaçao de café dos países produtores.

Ele nao quis adiantar números mas insinuou que eles nao devem alterar muito, a expectativa é que a posiçao do governo brasileiro nas negociaçoes seja de manutençao da atual cota de 15,8 milhoes de sacas. De acordo com o secretário Robério Silva, as exportaçoes da safra que se encerram este mês deverao atingir 20,8 milhoes de sacas.

O vice-presidente do Conselho Nacional do Café, Manoel Bertone disse que os novos mecanismos que o governo deverá instituir para controlar o fluxo da oferta de café, deverao incluir instrumentos de mercado como CPR e mecanismos avançados de política comercial.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;