Economia Titulo
Dicico prevê crescimento de 76% nas vendas no atacado
Natália Lima
Do Diário do Grande ABC
10/05/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


A Dicico, rede de materiais para construção, planeja um crescimento de 76% em suas vendas no atacado em 2007, comparado a 2006.

Segundo o diretor de vendas Claudio Fortuna, a expectativa é reflexo dos novos investimentos do governo federal no setor imobiliário, principalmente através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que prevê medidas de incentivo à habitação e infra-estrutura.

Existente há 89 anos no ramo varejista da construção civil, a rede começou a apostar nas vendas no atacado em fevereiro de 2005. E desde então seu faturamento amplia a cada dia. A rede, que possui hoje 21 lojas prevê até 2010 a instalação de mais 20 em todo o Estado.

Os resultados positivos trouxeram grandes expectativas. “Em 2006 investimos bastante em profissionais qualificados para atender as empresas. Com isso, triplicamos o número de funcionários e agora estamos colhendo os resultados”, destaca o diretor da Dicico.

Segundo Fortuna, a empresa modificou toda a estrutura interna para alcançar os objetivos de crescimento. “Antes, os profissionais que trabalhavam no atacado atendiam tanto construtoras quanto revendas parceiras. Hoje, dividimos os setores; há um profissional responsável exclusivamente pelas vendas às construtoras, outro para as empresas e as revendas”, diz Fortuna. “Essa divisão melhorou muito o nosso atendimento”, ressalta o diretor.

Segundo ele, 2007 foi um ano mais sólido e com resultados melhores para a Dicico. “Abril deste ano apresentou crescimento de 53% superior a 2006. Agora, contamos com o segundo semestre para crescer ainda mais. Nessa época o quadro para a construção civil começa a melhorar, principalmente a partir de agosto, em função das reformas e construções voltadas para as comemorações de final do ano. Com isso, crescem nossas vendas no atacado e varejo”, diz.

Atualmente, a Dicico possui 21 lojas no Estado de São Paulo e prevê novas instalações para o segundo semestre. “Já inauguramos duas lojas este ano e vamos instalar mais quatro até o final de 2007 no Estado. Uma delas é na cidade de Mogi das Cruzes”, comenta Fortuna.

O diretor afirma ainda que, em parceria com a empresa, já está estudando novas áreas para futuras instalações. “A Dicico vem crescendo muito. Até 2010 pretendemos chegar a 51 lojas, inclusive com mais uma no Grande ABC”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;