Setecidades Titulo
Diadema inaugura mais uma ‘Casa da Família’
Ana Carolina Negrão
Especial para o Diário
28/04/2006 | 08:34
Compartilhar notícia


A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Diadema inaugurou na manhã de quinta-feira, no Jardim das Praias, nova unidade do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), projeto em parceria com o governo federal. A nova Casa da Família, como é conhecido o centro, atenderá a 5 mil famílias que vivem em áreas de risco ou exclusão social, na região leste do município. O objetivo é facilitar acesso dessas pessoas a diversos serviços públicos, de forma que não precisem mais se deslocar até o Centro da cidade.

Situado na rua Guarujá, o novo Cras passará a fazer, por exemplo, cadastramento nos programas Bolsa-Família e Renda Cidadã, além de acompanhar famílias que já recebem os benefícios. A Prefeitura promete ainda disponibilizar no centro profissionais das áreas de Assistência Social e Psicologia.

Este é o segundo Cras inaugurado em Diadema. A Casa da Família do bairro Eldorado atende a mil famílias cadastradas pela Prefeitura. (Supervisão de Adriana Gomes)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;