Segundo ele, Teerã não rejeitará qualquer ajuda dos Estados Unidos. "O Irã nunca pediu ajuda a qualquer país, mas normalmente, em tais condições, os diferentes países enviam ajuda e vamos acolher favoravelmente este gesto", declarou o porta-voz ao comentar uma eventual ajuda dos Estados Unidos.
O terremoto que atingiu o Oeste do Irã neste sábado causou 220 mortos e 1,3 mil feridos, dos quais 500 ainda estão hospitalizados, segundo o Ministério do Interior. O último balanço oficial do terremoto, cujo epicentro se situou na província de Qazvin, variava segundo as fontes: 245 mortos (agência Irna) e 222 (Crescente Vermelho).
Segundo o ministério do interior, 95 mil pessoas foram afetadas pelo terremoto. Além dos EUA, outros países propuseram ajuda: França, Grã-Bretanha, Bélgica, China e Kuwait.
Uma missão das Nações Unidas que chegou sábado pasado recomendou entregar com urgência barracas, água potável e ajuda financeira às populações danificadas.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.