Economia Titulo
Distribuidora paulista incentiva gasto de energia
Por Do Diário OnLine
07/02/2002 | 10:47
Compartilhar notícia


A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) vai fazer campanhas publicitárias para incentivar os consumidores a voltarem a gastar energia elétrica. A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) estimou uma queda de 7% a 10% na receita das distribuidoras com o racionamento.

Entre as estratégias estudadas pela CPFL está a distribuição de pipocas de microondas, para incentivar o uso do eletrodoméstico Outra tática da empresa é fazer acordos com lojas de eletrodomésticos, para incentivar a venda dos produtos. O presidente da Abradee, Orlando Gonzalez, afirmou que "nosso negócio é vender energia".

A CPFL também deu mostras que estava com má vontade para cumprir os pedidos do governo durante o racionamento. "Levamos 45 dias para desligar (as lâmpadas de iluminação pública). Agora, vamos tentar religar em 15 dias", admitiu o presidente da empresa, Wilson Ferreira Jr.

A empresa CPFL atende cerca de 3 milhões de consumidores no interior de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;