A Bovespa fechou ontem com alta de 2,24%, aos 63.097,7 pontos, puxada pelos papéis da Petrobras, após a notícia de mais uma descoberta de jazida de petróleo na Bacia de Santos. Com isso, a Bolsa passou a acumular ganhos no mês de 0,15%.
Também assegurou o avanço da Bovespa o rali das ações em Nova York, que reagiram a notícias positivas, entre elas a de que os gastos dos consumidores norte-americanos em novembro subiram acima das previsões, e a de que o banco Merrill Lynch pode receber aporte de US$ 5 bilhões do fundo soberano de Cingapura.
Nos juros, as taxas continuaram pressionadas pela preocupação com a alta da inflação. O contrato de janeiro de 2010 fechou 12,72%. O dólar acompanhou a melhora do humor no Exterior e caiu, 0,61%, a R$ 1,794 no balcão.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.