Política Titulo
Calheiros diz que vai esperar decisão da CCJ sobre CPI dos Correios
Do Diário OnLine
01/06/2005 | 18:42
Compartilhar notícia


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), 'pisou no freio' em relação à sua ânsia de indicar o mais rápido possível os integrantes da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios. Nesta quarta-feira, ele afirmou que só vai buscar os nomes da comissão após a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara analisar o recurso do governo contra a CPMI.

"Primeiro, é preciso dirimir a dúvida se é constitucional ou não. Tem que ter paciência. Não vamos instalar a CPMI com risco de mais tarde se entender que ela não é constitucional", disse o senador. Renan Calheiros reunirá, na próxima semana, as lideranças do governo e da oposição para discutir a indicação dos representantes na comissão.

"Eu não posso perder a isenção. Tenho que conduzir isso com muito equilíbrio, muita ponderação", ressaltou o presidente do Senado. Ele disse que, se entrar na disputa política entre governistas e oposição, não conseguirá "sair disso nunca mais".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;