“Minha missão estará cumprida ao final deste mandato”, teria dito Lula na audiência, acrescentando que isso facilita o entendimento político.
Em entrevista ao sair do encontro, Cunha Lima também relatou que Lula disse ter conversado nos últimos dias por telefone com Serra e Aécio.
“Seria insanidade imaginar que um governador não dialogará com o presidente da República”, afirmou Cunha Lima, reeleito na Paraíba ao derrotar o candidato do Planalto José Maranhão (PMDB).
O governador, no entanto, sempre foi ligado a Lula, tendo que negar inúmeras vezes a vontade de deixar o PSDB por causa da relação com o presidente.
Cunha Lima disse ter apresentado a Lula proposta de criação de fundo no âmbito da Sudene para aliviar a dívida dos estados nordestinos.Só a Paraíba vai comprometer neste ano 17% do orçamento do Estado com pagamento da dívida.
A maior parte do dinheiro do fundo viria mesmo do governo federal. O governador negou que a proposta seja uma tentativa de driblar a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Não é drible, a própria lei impede repactuação de contratos”, garantiu, sem prestar mais esclarecimentos.
Lula não teria feito declarações em relação à proposta. “Pela semiótica do olhar, o presidente encarou (a proposta) positivamente”, avaliou o governador.
Na audiência, Lula disse, no entanto, que é preciso discutir a dívida dos Estados e municípios. “O presidente afirmou que sua contribuição ao Brasil no segundo mandato será desobstruir os Estados e municípios”, afirmou.Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.