Ralph Nader aparece com 5%, e a pesquisa revela que sem o candidato independente, Kerry sobe para 48%, contra 44% para Bush.
Um dia antes da abertura da convenção nacional democrata, apenas 29% dos entrevistados disseram conhecer bem Kerry, mas 67% sabem exatamente quem é Bush.
Segundo a pesquisa, 49% dos americanos acham que Bush errou ao levar os Estados Unidos à guerra no Iraque, e 52% acreditam que o país "vai pelo mal caminho".
Os eleitores consideram Bush um "líder forte", particularmente em relação à luta contra o terrorismo, onde o presidente tem a preferência de 49% dos entrevistados, contra 42% para Kerry.
Em relação às questões internas, como a economia, Kerry é considerado mais competente que Bush. A pesquisa revela ainda que 53% dos eleitores acreditam que "já é hora de se ter um outro presidente", enquanto 43% estimam que Bush merece um segundo mandato.
No total, a pesquisa ouviu 1,260 mil eleitores entre 20 e 22 de julho, e tem uma margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.