Setecidades Titulo
Produção das petroquímicas é tema de exposição em Mauá
Por Do Diário OnLine
Com Agências
02/09/2004 | 09:04
Compartilhar notícia


O processo produtivo das indústrias do Pólo Petroquímico do Grande ABC será tema de uma exposição no Mauá Plaza Shopping entre os dias 3 e 12 de setembro.

Realizada pelo Grupo de Sinergia do Pólo Petroquímico do Grande ABC, a exposição, denominada Mostra de Indústrias – Cadeia Petroquímica, reunirá painéis fotográficos, objetos artesanais e palestras. Contará o dia-a-dia desse importante ramo da economia, desde a chegada do petróleo à Refinaria de Capuava, unidade da Petrobras em Mauá, passando pela produção de derivados finais como a gasolina e o GLP (gás de cozinha), as matérias-primas para as indústrias de transformação, como a nafta e o gás de refinaria, culminando com o plástico e outros produtos do nosso cotidiano.

No acervo da Petrobras, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre a maior empresa do Brasil e a indústria do petróleo, com ênfase nas fases de exploração, refino e distribuição, além de dados sobre investimentos em recursos tecnológicos e sociais. A empresa também mostrará sua ação na Amazônia, com destaque na produção ambientalmente responsável.

Um dos painéis lembrará os 50 anos da Refinaria de Capuava, a ser comemorado em dezembro. A unidade foi a primeira na região e impulsionou a criação do Pólo Petroquímico do Grande ABC, em Mauá.

Automobilismo e ação social – Quem for à mostra terá a oportunidade de ver de perto o carro de Fórmula 1 da BMW-Williams, idêntico ao utilizado pelo piloto colombiano Juan Pablo Montoya. A Petrobras, fornecedora de combustível para a escuderia inglesa, vai expor o carro a partir do dia 7 de setembro.

A Refinaria de Capuava vai mostrar também os resultados de dois projetos que integram as ações de responsabilidade social da empresa. Um deles é o Arte na Serra, que envolve 408 crianças carentes de 7 a 14 anos, de Rio Grande da Serra. Os jovens vão expor o fruto de oficinas de leitura, dança, capoeira, reciclagem e teatro, ministradas por educadores da Prefeitura daquela cidade.

O outro, o Projeto Tocar, será representado pelo conjunto Bons Momentos, que reúne jovens com afinidades para instrumentos musicais. Eles vão comandar show de chorinho, que inclui no repertório as canções “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso; “Carinhoso”, de Pixinguinha; “Odeon”, de Ernesto Nazareth e Vinícius de Moraes; e Choro Antigo e Brasileirinho, de Waldir Azevedo.

O Mauá Plaza Shopping fica na Avenida Governador Mário Covas, 1, no centro da cidade. A exposição estará aberta ao público de segunda a sábado, das 10h às 22h, e de domingos e feriados, às 14h às 20h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;