Economia Titulo
Shopping centers decidem reduzir horário de funcionamento
Por Do Diário OnLine
19/05/2001 | 15:42
Compartilhar notícia


A Associação Brasileira de Shopping Centers decidiu reduzir o horário de funcionamento dos estabelecimentos para cumprir a meta de economia de energia elétrica determinada pela governo federal.

Segundo informações da Globo News, o tempo de redução e o horário ainda não foram definidos.

Nesta quinta-feira, representantes de shopping centers levaram ao ministro de Minas e Energia, José Jorge, uma proposta para a redução do horário de funcionamento em duas horas de segunda a sábado para evitar o fechamento aos domingos.

O presidente do grupo Multiplan, José Isaac Peres, explicou que a redução do horário de funcionamento proporcionaria a economia de energia de 12 horas semanais, duas vezes mais que o funcionamento dos shoppings aos domingos.

Os empresários também propuseram outras medidas, como cortes nos elevadores, na iluminação e nos outdoors para que a economia chegue a 20%.

Os shoppings querem evitar o fechamento aos domingos, pois o faturamento neste dia representa 18% do faturamento global, segundo Peres. Por ano, o faturamento anual dos shoppings é de cerca de R$ 23 bilhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;