Nacional Titulo
INSS começa a pagar benefícios de dezembro nesta segunda
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
02/01/2005 | 15:57
Compartilhar notícia


O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a liberar nesta segunda-feira o pagamento de dezembro aos beneficiários. Será um total de R$ 10,4 bilhões destinados a 23,1 milhões de pessoas. Na folha, há um acréscimo de R$ 56,3 milhões.

O valor é referentes ao pagamento de atrasados para os beneficiários que aderiram ao acordo proposto pelo governo, em torno do acréscimo do IRSM (Índice de Reajuste do Salário Mínimo) de 39,67% — índice registrado de fevereiro de 1994.

Até o dia 28 de dezembro, a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social registrou a adesão de 529.912 benefícios concedidos a partir de fevereiro de 1994. Eles são contemplados pela lei 10.999, proposta pelo governo Lula e aprovada pelo Congresso. A norma reajusta as contribuições que serviram como base na concessão de benefícios, a partir de março daquele ano, com o IRSM de fevereiro de 1994.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;