Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Centenas protestam contra encontro entre Bush e Putin


Das Agências

16/06/2001 | 13:40


Entre 200 e 300 manifestantes antiglobalização e anarquistas se concentraram este sábado à tarde num parque do centro de Liubliana para protestar contra a chegada à Eslovênia do presidente americano George W. Bush.

Os manifestantes, que vêem no presidente americano o símbolo da globalização, se reuniram num ambiente festivo, com música e fogos de artifício, sem que fossem registrados acidentes.

Os participantes traziam cartazes pedindo "o fim da guerra das estrelas", em referência ao projeto de George W. Bush de desenvolver um escudo antimísseis, com lemas como "Hitler + Stalin = Bush".

Enquanto acontecia a manifestação, George W. Bush e Vladimir Putin se reuniam no castelo de Brdo, residência oficial construída no século XVI situada a 30 quilômetros da capital eslovena.

De manhã, a polícia prendeu 25 militantes da organização ecologista Greenpeace, quando tentavam entrar no recinto da embaixada dos Estados Unidos em Liubliana. Em cada uma das etapas de seu giro europeu o presidente americano foi recebido por manifestantes contra sua política de defesa, meio ambiente ou contra a pena de morte nos Estados Unidos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;