Plataforma do governo federal conecta compradores públicos da União, estados e municípios a microempreendedores em todo o país
A Câmara de Diadema foi sede, nesta segunda-feira (24), de palestra sobre o programa Contrata+Brasil, plataforma de oportunidades de negócios do governo federal que conecta compradores públicos da União, estados e municípios a fornecedores em todo o país. A palestra foi solicitada pela vereadora Patty Ferreira (PT). Diadema tem cerca de 35 mil MEIs cadastrados.
O programa, voltado para Microempreendedores Individuais (MEIs), foi apresentado pelo pelo ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema e atual diretor de Fomento do Ministério do Empreendedorismo e do Programa Contrata + Brasil, Marcelo Strama. “O Contrata + Brasil inicialmente é um programa feito para ampliar oportunidades de negócios locais e gerar mais emprego e renda”, explicou.
Durante o evento foram apresentadas estratégias para impulsionar o emprego e fortalecer a economia local. “Uma oportunidade para empresários, trabalhadores e toda a comunidade entenderem como podemos gerar mais oportunidades juntos”, afirmou Strama.
De acordo com Patty, muitos projetos e programas não chegam a oconhecimento das micro e pequenos empreendedores. “Essa palestra foi uma oportunidade para as empreendedoras e empreendedores terem conhecimento sobre os programas de crédito do governo federal e de como acessá-los”, disse.
O vereador Josa Queiroz (PT) afirmou que Diadema, a exemplo de outras cidades, tem sofrido com a desindustrialização e a prestação de serviços tem sido uma saída para o desemprego. Jerry Bolsas (PSB) concordou. Para o pessebista, é preciso incentivar e dar crédito aos pequenos empresários para fomentar o emprego e a renda.
"Não só fomentar, mas também fortalecer as conexões entre serviço público e os microempreendedores pois é uma forma de desburocratizar compras e serviços necessários para a cidade", ressaltou Cabo Angelo (MDB). “Precisamos de mais programas como o que foi apresentado hoje”, disse..
A palestra teve também a presença do vereador Gel Antônio (PT), de assessores e da comunidade em geral.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.