Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Metodista é favorita à conquista da 1ª Liga Universitária do ABC


Maria Clara Cabral
Especial para o Diário

14/12/2004 | 10:52


Estudantes da região entram em quadra nesta terça e quarta à noite para disputarem o título da 1ª Liga Universitária do Grande ABC. E a Metodista é a favorita à conquista, já que participa de seis finais, das oito disputadas. Na única decisão feita até agora, o Imes saiu na frente, derrotando a Fefisa por 3 a 1 no futebol de campo masculino.

Nesta terça, Metodista e Fefisa decidem o lugar mais alto do pódio no basquete masculino, às 19h30. Uma hora depois, a Metodista enfrenta o Imes na final do handebol masculino e, às 21h30, enfrenta a Uni-A no futsal masculino. Os três confrontos acontecem no ginásio do Imes, em São Caetano. Também às 19h30, a Metodista joga contra a Fefisa no handebol feminino e, às 20h30, Engenharia Mauá e Uni-A disputam no futsal feminino. Ambos os jogos acontecem no ginásio da Engenharia Mauá. Quarta, Fefisa e Metodista fazem as finais do vôlei masculino e feminino, no ginásio do Imes, a partir das 19h30.

A premiação do torneio acontece nesta quinta-feira no Amnésia Bar, em Santo André, a partir das 19h. A universidade vencedora ganha o direito de participar dos Jogos Paulistas Universitários, que contará com instituições de todo o Estado.

Neste primeiro ano de Liga, nove universidades participaram da competição. No próximo ano, no entanto, 14 já estão inscritas. Para o organizador do evento, Fernando Nogueira Pedro, o aumento no número de participantes mostra o sucesso obtido este ano. "Não tivemos nenhum problema com brigas e passamos pela aprovação de todos os participantes", conta. No ano que vem a Liga contará também com modalidades individuais, como natação, judô e atletismo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;