Cultura & Lazer Titulo
David Bowie lança novo álbum na Web nesta 3ª
Por Do Diário do Grande ABC
20/09/1999 | 12:07
Compartilhar notícia


Pioneiro da uniao do rock com as tecnologias de vanguarda, David Bowie vai recorrer à Internet para apresentar esta terça-feira seu novo álbum, Hours, o 23º de sua carreira.

Uma amostra da nova obra já pode ser apreciada esta segunda-feira com a difusao, também na grande rede, do ``single' Thursday's Child. Quem tem reticências em relaçao às novas tecnologias terá de esperar até 4 de outubro para comprar o CD lançado pelo selo Virgin.

Paralelo a isso, a antiga gravadora de Bowie, EMI, lança a partir do próximo dia 21, dezessete de seus discos, abrangendo o período de 1969 a 1989. Segundo a divulgaçao, o novo disco de Bowie evoca os anos 70, em particular o álbum ``Hunky Dory' (1971). ``As baladas acústicas dominam o conjunto', indica a revista mensal britânica Q. Para a revista britânica Uncut, ``apesar do disco ser muito pessoal, nao chega a ser autobiográfico'.

Bowie conta com a colaboraçao de seu parceiro musical há dez anos, o guitarrista Reeves Gabrels, com quem fundou nos fins dos anos 80 o ``Tin Machine', grupo do qual Bowie pretendia, em vao, ser um simples membro.

Gabrels e Bowie compuseram todas as cançoes do disco também com colaboraçao do desconhecido Alex Grant, de 22 anos, um jovem norte-americano que foi selecionado por Bowie em um concurso promovido entre seus fas na Internet.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;