Internacional Titulo
Trump assina ordem sancionando o Tribunal Penal Internacional, alegando ilegitimidade -
06/02/2025 | 21:27
Compartilhar notícia


O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem sancionando o Tribunal Penal Internacional (TPI), segundo comunicado da Casa Branca publicado na noite desta quinta-feira, 6. Trump considera que o TPI, conforme estabelecido pelo Estatuto de Roma, envolveu-se em ações "ilegítimas e infundadas" contra os Estados Unidos e Israel.

"O TPI, sem uma base legítima, afirmou jurisdição e abriu investigações preliminares sobre o pessoal dos EUA e alguns de seus aliados, inclusive Israel, e abusou ainda mais de seu poder ao emitir mandados de prisão sem fundamentos contra o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o ex-ministro da Defesa, Yoav Gallant", acrescenta o comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;