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Vaivém de computador em assistência irrita cliente
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
08/10/2007 | 07:11
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Há mais de um mês, a secretária Sandra Balabenute, de Santo André, tenta o conserto de seu computador na loja ER Info, do Shopping ABC, em Santo André.

Das três vezes que levou o equipamento à assistência, ele retornou com defeito. “No início ligava, mas eu percebia que o disco rígido não funcionava. O micro foi para o conserto, retornou e funcionou somente por dois dias”, reclama Sandra. “Agora não entra nem no Windows”, completa.

De acordo com a secretária, técnicos da loja disseram que o problema é na rede elétrica de sua residência, pois a máquina funciona perfeitamente quando está na loja. “Meu marido usa um notebook em casa e funciona normalmente”, contesta Sandra. Além do reparo no computador, a consumidora trocou o gabinete e pagou todo o serviço com cartão de crédito.

A ER Info informou que não oferece garantia referente à manutenção de sistema operacional, no entanto, se prontificou a mexer no aparelho até que funcione corretamente.

De acordo com a assistente de direção do Procon-Mauá, Márcia Antico, para todo tipo de serviço, existe uma garantia. Se o problema com a máquina decorrer do uso incorreto, a loja tem de fazer um documento que prove a culpa do consumidor.

O estabelecimento não pode usar como argumento o possível mau uso para deixar de garantir um serviço.



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