Há mais de um mês, a secretária Sandra Balabenute, de Santo André, tenta o conserto de seu computador na loja ER Info, do Shopping ABC, em Santo André.
Das três vezes que levou o equipamento à assistência, ele retornou com defeito. “No início ligava, mas eu percebia que o disco rígido não funcionava. O micro foi para o conserto, retornou e funcionou somente por dois dias”, reclama Sandra. “Agora não entra nem no Windows”, completa.
De acordo com a secretária, técnicos da loja disseram que o problema é na rede elétrica de sua residência, pois a máquina funciona perfeitamente quando está na loja. “Meu marido usa um notebook em casa e funciona normalmente”, contesta Sandra. Além do reparo no computador, a consumidora trocou o gabinete e pagou todo o serviço com cartão de crédito.
A ER Info informou que não oferece garantia referente à manutenção de sistema operacional, no entanto, se prontificou a mexer no aparelho até que funcione corretamente.
De acordo com a assistente de direção do Procon-Mauá, Márcia Antico, para todo tipo de serviço, existe uma garantia. Se o problema com a máquina decorrer do uso incorreto, a loja tem de fazer um documento que prove a culpa do consumidor.
O estabelecimento não pode usar como argumento o possível mau uso para deixar de garantir um serviço.Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.