Com duração de dois meses, os cursos Gestão em Vendas e Gestão de Varejos pretendem dar uma idéia globalizada do ambiente empresarial e qualificar profissionais de vendas de vários níveis da cadeia de distribuição de autopeças, segundo Antonio Carlos de Paula, gerente nacional da marca.
Essa iniciativa não é novidade na Dana. A empresa oferece há cerca de 15 anos cursos e palestras técnicas para profissionais de oficinas de reparação automotiva.
A nova parceria, no entanto, beneficiará agora trabalhadores dos distribuidores e de lojistas de autopeças. “A Dana é a primeira indústria de autopeças a oferecer esse tipo de treinamento, em parceria com uma universidade em São Paulo. É importante que, em um mercado cada dia mais competitivo, nossos clientes tenham empresas bem administradas”, comentou o executivo. Segundo ele, o conteúdo dos cursos foi desenvolvido exclusivamente para os clientes da Dana no mercado de reposição, com enfoque nas suas principais necessidades.
Cursos – O curso Gestão em Vendas será fundamentado no conhecimento das equipes de vendas dos distribuidores em gestão empresarial e marketing. A intenção é potencializar os resultados. Os alunos – gerentes comerciais, operadores de telemarketing e representantes comerciais de alguns dos mais importantes distribuidores de autopeças – terão aulas de Gestão de Vendas, Técnicas de Negociação, Promoção e Comunicação e Ambiente de Negócios. O curso já foi iniciado no dia 2 e prosseguirá todos os sábados, das 9h às 16h, pelos próximos dois meses.
Já o curso Gestão de Varejos é destinado a proprietários de lojas de autopeças. O objetivo é capacitar o proprietário ou funcionário da loja em Gestão Administrativa para que saiba como administrar melhor e aprimore o desenvolvimento de seu negócio. O aluno também receberá noções de processo sucessório, grande dificuldade encontrada pelas pequenas empresas familiares. Com aulas de Gestão Empresarial, Gestão de Suprimentos, Fundamentos de Marketing e Finanças e Legislação Tributária, o curso começou terça-feira e será realizado às terças-feiras e quintas-feiras, no período noturno.
Todas as aulas serão ministradas na sede da Unicsul – rua Galvão Bueno, 868, no bairro da Liberdade, em São Paulo. Cada turma terá de 40 a 45 alunos que, ao longo de dois meses, passarão por avaliações, farão trabalhos e, ao final, receberão um certificado. A maior parte dos custos será subsidiada pela Dana. No mercado, esse tipo de treinamento custa cerca de R$ 1 mil.
Para o professor Alessandro Saade, da Unicsul, o principal objetivo do curso é a capacitação profissional, além de fazer com que o aluno tenha o diferencial de aprender sobre a realidade brasileira de mercado, em qualquer segmento de atuação.
“Com a Dana, esperamos passar aos alunos a dimensão do mercado em que atuam, as formas mais modernas e dinâmicas de administrar um negócio nesse ramo e as mudanças que devem ocorrer para que a empresa não desapareça em alguns anos”, declara o professor.
Os interessados podem obter informações pela linha direta da Dana: 0800-118022.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.