Política Titulo
Napoleão pode ter mandato questionado no STE
Por Do Diário OnLine
20/11/2001 | 11:16
Compartilhar notícia


Recém diplomado governador do Estado do Piauí, Hugo Napoleão (PFL) já pode ser alvo de um processo de impugnação de mandato por abuso de poder econômico. O procurador regional eleitoral Tranvanvan Feitosa deve usar o mesmo parecer usado para pedir a cassação do mandato de Francisco Assis de Souza, o Mão Santa (PMDB).

Durante sua posse, nesta segunda-feira, Napoleão infomrou que fará auditorias para investigar irregularidades na administração de Mão Santa. Ele afirmou que irá verificar o pagamento de R$ 3 milhões a fornecedores do Estado nas últimas semanas. A partir desta terça, já ficam proibidos todos os pagamentos a fornecedores e empreiteiros.

Nesta segunda, antes de deixar o cargo, Kleber Eulálio (PMDB), governador interino do Piauí até então, exonerou 6.700 funcionários que ocupavam cargos comissionados, número que representa 11,9% dos servidores do estado. Entre os demitidos estão 17 secretários e 16 subsecretários que ele havia mantido da gestão anterior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;