Esportes Titulo
Falta de ventos adia o início da seletiva da classe Laser
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
24/02/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


O primeiro dia de competições da Seletiva Brasil de Vela para a classe Laser Standard, ontem, no Rio de Janeiro, foi prejudicado pela falta de ventos.

Com isso, a estréia dos 24 velejadores que disputam uma vaga na Olimpíada de Pequim foi adiada para hoje.

Se tudo der certo e os ventos ajudarem, estão previstas duas regatas a partir das 13h de hoje.

A falta de vento já era esperada, mas os velejadores ficaram frustrados, pois permaneceram no mar por mais de quatro horas. Eles não conseguiram largar para nenhuma das duas provas programadas.

“As previsões já apontavam que esse dia seria difícil. O vento não apareceu e ficamos boiando muito tempo dentro d’água. É chato porque ficamos numa forte expectativa de largar a qualquer momento. Mas isso faz parte da competição”, afirmou Matheus Tavares, um dos favoritos a conquistar a vaga para Pequim.

Durante os dias de competição no Brasil, os iatistas enfrentarão condições semelhantes à que encontrarão em Qingdao, local da realização do torneio olímpico de vela.

“Na China, há uma grande variação de ventos e um dia como o de hoje (ontem) pode acontecer por lá”, disse Bruno Fontes, líder do ranking brasileiro e principal candidato a vencer a competição. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;