Internacional Titulo
Jihad Islâmica reitera ameaça de romper trégua
Da AFP
02/08/2003 | 10:50
Compartilhar notícia


O movimento radical palestino Jihad Islâmica reiterou neste sábado sua ameaça de romper a trégua e voltar às armas para responder às "agressões" do exército israelense contra os palestinos.

"Advertimos o inimigo sionista que, se continuarem suas agressões, seremos obrigados a fazer a contagem regressiva e romper a trégua" nos ataques antiisraelenses, indicou o movimento em um comunicado.

A Jihad Islâmica reage dessa forma aos enfrentamentos da noite de quinta-feira entre guardas israelenses e detentos palestinos na prisão israelense de Shikma, no sul de Israel. Vários prisioneiros ficaram feridos, assim como cinco guardas.

A Jihad e outros grupos armados palestinos decretaram em 29 de junho passado uma trégua condicional e unilateral de três meses nos ataques antiisraelenses, e exigem em troca a libertação de todos os palestinos – seis mil segundo os palestinos - presos por Israel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;