Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

‘Se não for respeitado, uso força policial’, diz Avamileno


Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC

06/08/2007 | 07:06


O prefeito de Santo André, João Avamileno (PT), não admitirá a demolição da Escola Estadual Professor José do Prado Silveira sem o alvará da Prefeitura.

Questionado sobre uma possível desobediência do Governo do Estado, foi taxativo: “Vou impedir, e se não for respeitado solicitarei ajuda policial”, afirma.

Avamileno disse ainda que, desde que o governo estadual não aceitou a área indicada pela Prefeitura, no bairro de Campo Grande, alegando ser área de manancial, não há avanços na questão.

Além disso, a versão de Avamileno é totalmente diferente a do Estado. Ele garante que o processo para a Fundação Casa obter o alvará de demolição da Escola Estadual Professor José do Prado Silveira está arquivado. “Não foi respeitado o prazo para a entrega da documentação solicitada”, explica.

Segundo o petista, a data se expirou em fevereiro passado. “O pedido do alvará foi feito em dezembro de 2006. Enviamos um comunicado solicitando os documentos necessários e eles não deram andamento. Por isso, após a data estipulada o pedido foi indeferido e o processo arquivado.”

Para retomar a questão, assegura Avamileno, o processo terá de ser reiniciado. “Caso queiram, terão de solicitar o desarquivamento. A partir daí, pediremos novamente o envio dos documentos para análise. A situação fica parada, como estava. Não há como demolir nada na cidade sem a autorização da Prefeitura”, garante.

Avamileno disse não ter conhecimento a respeito da licitação realizada pelo governo estadual, que já tem, inclusive, a empresa vencedora. “Desconheço a informação”, destaca.

O chefe do Executivo voltou a afirmar que Santo André não tem outra área disponível, a não ser a já indicada, no Campo Grande. “Não vamos indicar outro local, pois temos somente aquele sugerido anteriormente”, observa.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;