Poucas horas antes, milhares de pessoas participaram de uma passeata em Bagdá clamando por vingança, numa procissão fúnebre em memória do líder do Conselho Supremo da Revolução Islâmica do Iraque (CSRII).
Quase três mil pessoas caminharam de Bagdá até Kerbala, numa distância de 100 quilômetros, para acompanhar o caixão do aiatolá.
O caixão, coberto com uma bandeira iraquiana e um estandarte verde (cor do islamismo), foi transportado até Kerbala num caminhão, que foi acompanhado por 100 fiéis.
Os habitantes de Kerbala informaram que todos os hotéis da cidade estavam com as reservas esgotadas, sobretudo por iranianos. A cidade santa espera grande fluxo de fiéis para o enterro do aiatolá.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.