Política Titulo
S.Bernardo deverá perder 6 secretários em 2004
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
06/10/2003 | 22:20
Compartilhar notícia


Seis secretários da Prefeitura de São Bernardo podem pedir a exoneração nos próximos seis meses para concorrer a cargos eletivos nas eleições de 2004. Os objetivos eleitorais de praticamente a metade do secretariado de São Bernardo, segundo apurou o Diário, são dois: parte pretende organizar uma campanha por uma vaga na Câmara Municipal e outros disputam para ser o escolhido como vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito William Dib (PSB). Como a definição do vice pode sair somente após abril de 2004, eles teriam, por lei, de se desligar das suas Pastas até abril se quiserem concorrer ao cargo.

O primeiro a encabeçar a lista dos dissidentes do Executivo será o secretário de Esportes, Edinho Montemor (PSB), que anunciou ontem que sai até dezembro do cargo para concorrer a mais um mandato como vereador, para o qual foi eleito nas eleições de 2000. “Pretendo tirar umas férias e depois vou retomar os trabalhos como vereador”, disse. Edinho deve ocupar a vaga da vereadora Regina Augusto (PPS), que está como terceira suplente da coligação PPS/PSB.

O secretário de Governo, José Roberto de Melo, disse nesta segunda-feira que até janeiro estará de volta à Câmara, para encerrar o seu mandato e preparar a campanha para vereador. “Provavelmente, saio em janeiro. Como secretário, a gente se distancia.” Em seu retorno, José Roberto vai ocupar a vaga de Ramos de Oliveira (PPS), segundo suplente.

Os secretários Osmar Mendonça (Habitação e Meio Ambiente) e Otávio Manente (Obras) pretendem conversar com o prefeito William Dib a fim de conseguirem suas exonerações no ano que vem. Os dois trabalham para serem os escolhidos a vice de William Dib. “A definição passa por um processo de interlocução dentro do próprio grupo”, disse Osmar, que considerou também a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara nas eleições de 2004. “Eu pretendo me desencompatibilizar até abril”, disse Manente.

Outro que trabalha para ser o vice de Dib e até pode retornar a ocupar a sua vaga como vereador é o secretário de Educação e Cultura, Admir Ferro. Nesta segunda, ele disse que sua saída da Pasta precisa ser “discutida com o prefeito”.

O secretário Carlos Maciel (Assuntos Jurídicos), que também tem pretensão política de concorrer a cargos eletivos em 2004, segundo garantem fontes no Paço, completaria a lista de saída. O coordenador de Assuntos Comunitários, Ademir Silvestre, pode sairconcorrer a vice. Os dois foram procurados pela reportagem, mas não retornaram as ligações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;