Internacional Titulo
Escalada nos Pirineus deixa um morto e sete desaparecidos
Por Das Agências
01/01/2001 | 16:38
Compartilhar notícia


Os socorristas encontraram nesta segunda-feira o corpo de um excursionista de 40 anos que desapareceu este domingo, enquanto continuam as buscas a outras sete pessoas de Barcelona (Nordeste) que sumiram na regiao de Ripollés (Pirineus catalaes), atingida pelo mau tempo, informaram os bombeiros.

A vítima fazia parte de um grupo de três excursionistas que desapareceram este domingo, quando faziam uma caminhada. Um grupo de cinco esquiadores, cujos automóveis foram localizados na noite de domingo em um estacionamento na área de Creu de Fusta de Tregura de Dalt (província de Gerona, Nordeste), também está desaparecido.

Dezessete bombeiros, equipes de salvamento e um helicóptero participam das buscas, que acontecem em uma área próxima à fronteira entre Espanha e França. Este último país colabora com um helicóptero da gendarmaria, que se uniu às equipes de busca.

Desde a última sexta-feira, sete pessoas já morreram na Espanha devido ao mau tempo, sendo que cinco delas perderam a vida nas montanhas do Nordeste do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;