Economia Titulo
Perspectivas de inflação são incertas nos EUA, diz Fed regional
Por Da AFP
09/10/2006 | 16:20
Compartilhar notícia


As perspectivas de evolução da inflação nos Estados Unidos continuam sendo incertas e exigem grande vigilância, afirmou nesta segunda-feira a presidente do Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) de San Francisco, Janet Yellen, membro do FOMC (Comitê de Política Monetária da instituição).

Em discurso em Laguna Beach (Califórnia), publicado também em Washington, Yellen destacou, no entanto, que os efeitos sobre a inflação das altas anteriores das taxas de juros anunciadas pelo Fed em meados de 2004 ainda estavam sendo notados.

Por isso, e tendo em conta estatísticas recentemente publicadas, a decisão do FOMC de fazer uma pausa no ajuste monetário em suas últimas reuniões em 8 de agosto e 20 de setembro é coerente, disse Janet Yellen.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;