Política Titulo
Pesquisa do CNT/Sensus revela maior aceitação de Lula desde setembro
Por Do Diário OnLine
11/04/2006 | 15:06
Compartilhar notícia


Uma pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira mostrou que a aprovação ao governo Lula escapou pela tangente dos escândalos políticos. Segundo a pesquisa, a avaliação positiva do governo manteve-se estável, oscilando de 37,5% em fevereiro para 37,6% em abril. Foi o maior índice de avaliação registrado desde setembro.

No tocante à avaliação negativa, o registro foi uma alta de 2,7 pontos, subindo de 21,4% para 24,1%. A aprovação ao presidente Lula continuou em patamar elevado e estável em 53,6% --era 53,3% na pesquisa anterior. Foi o maior índice de aprovação já registrado desde setembro.

O resultado é parecido com o obtido pela pesquisa Datafolha divulgada neste fim de semana. Segundo o levantamento, a taxa dos que consideram o governo Lula ótimo ou bom oscilou de 38% para 37%; a dos que o acham regular se manteve em 38%; e a dos que definem sua atuação como ruim ou péssima à frente do cargo permaneceu em 23%.

O índice de desaprovação ao governo Lula recuou de 38% para 37,6% --uma queda de 0,4 pontos. Também foi o menor desde setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;