Internacional Titulo
Washington justifica retirada de observadores da prisão de Jericó
Por Da AFP
14/03/2006 | 14:29
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos justificaram nesta terça-feira a retirada dos observadores ocidentais da prisão de Jericó (Cisjordânia) e fizeram um pedido por "calma" e "moderação" aos palestinos e israelenses.

"Entramos em contato com israelenses e palestinos, assim como com os outros atores da região, para pedir calma e moderação", declarou o porta-voz do departamento americano de Estado, Sean McCormack, a partir de Jacarta.

Segundo o porta-voz, "os observadores se retiraram devido à preocupação com a segurança".

A secretária de Estado, Condoleezza Rice, que atualmente visita a Indonésia, pediu por telefone a seu homólogo britânico Jack Straw para se informar sobre os últimos acontecimentos, precisou McCormack.

Os contatos com israelenses e palestinos foram feitos através do vice-secretário de Estado responsável pelo Oriente Médio, David Welch, e o assessor da Casa Branca para o Oriente Médio, Eliott Abrams, especificou.

O porta-voz não deu explicações sobre a coincidência entre a retirada dos observadores, nesta terça-feira, e o ataque israelense à prisão de Jericó, que deixou dois mortos e vários feridos.

"Perguntem aos israelenses", disse.

O exército israelense lançou um ataque contra a prisão de Jericó minutos depois de os três observadores britânicos ali instalados terem partido e quando não havia no lugar nenhum observador americano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;