O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, disse nesta segunda-feira, 9, que Ottawa retaliará com seu próprio conjunto de tarifas caso o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, cumpra sua promessa de impor uma taxa de 25% sobre as importações do Canadá.
"É claro que, como fizemos há oito anos, responderemos às tarifas injustas de várias maneiras e ainda estamos procurando as maneiras certas de responder", afirmou Trudeau em um evento organizado pela câmara de comércio local em Halifax, Nova Escócia.
O líder canadense declarou que há sinais de que os americanos "estão começando a despertar para a realidade de que as tarifas sobre tudo o que vem do Canadá tornariam a vida muito mais cara para eles".
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.