Internacional Titulo
Mônaco comemora jubileu do príncipe Rainier neste domingo
Do Diário do Grande ABC
07/05/1999 | 12:36
Compartilhar notícia


As festividades organizadas para celebrar o jubileu de Rainier III de Mônaco terao início no próximo domingo, às 10h00 da manha na catedral e, em seguida, haverá um almoço oficial no Palácio do principado.

Entre as quatro da tarde e as oito da noite, a populaçao foi convidada pela prefeitura para uma grande recepçao oferecida na Praça do Palácio, na presença da família Grimaldi, ``a fim de testemunhar seu afeto pelo soberano', segundo indica o programa oficial.

Rainier III pronunciará um discurso durante essa recepçao. Farao uso também da palavra Jean-Louis Campora, presidente do Conselho Nacional (Assembléia Legislativa), e sua irma Anne-Marie Campora, prefeita de Mônaco.

A noite, a partir das 21h30, o público está convidado para um espetáculo musical ``audiovisual e pirotécnico' grátis, que será apresentado no porto. Outras festividades estao prevista ao longo do ano para celebrar os 50 anos de reinado. Entre elas, um festival de músicas de circo, e um show de Barbara Hendricks e Plácido Domingo. Por fim, o Conselho Nacional decidiu que 10 de junho, dia seguinte à data precisa do jubileu, será feriado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;