Esportes Titulo
Brasil estréia com vitória no Mundial de basquete feminino
Por Do Diário OnLine
14/09/2002 | 16:40
Compartilhar notícia


A seleção brasileira de basquete feminino estreou com vitória no Campeonato Mundial da China. Neste sábado, a equipe comandada dentro de quadra pela ala Janeth, venceu as donas de casa por 85 a 73.

Antes do jogo, a China era tida como principal adversária do Brasil nesta primeira fase dentro do Grupo B.

As brasileiras dominaram o jogo desde o início no primeiro quarto, o destaque foram as pivôs Alessandra e Cintia Tuiú, que conseguiram muitos rebotes ofensivos e dominaram o garrafão adversário. A China se desorientou e permitiu que o Brasil disparasse no placar: 26 a 13.

No segundo quarto, o Brasil se aproveitou da fragilidade da defesa asiática e começou a penetrar mais, cavando as faltas. Helen se destacou assinalando pontos importantes e praticando várias assistências. Janeth aproveitou para ampliar ainda mais a diferença no placar: 46 a 29.

Mesmo contando com três jogadoras com quase 2 metros da altura, o Brasil dominava os rebotes. Então, no terceiro período, a China passou a explorar a velocidade, o que surtiu efeito. No final do período o placar marcava 61 a 55.

No quarto e último tempo as brasileiras só administraram o resultado. Placar final, Brasil 85 x 73 China. A cestinha do jogo foi a veterana Janeth, com 22 pontos, 4 assistências e 4 roubadas de bola. Ela acertou 10 dos seus 19 arremessos, com ótimo aproveitamento.

As brasileiras voltam às quadras neste domingo para enfrentar o Senegal. Na segunda, pegam a Iugoslávia. Ambas as partidas serão em Taicang, às 10h30 (horário de Brasília).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;