O democrata Ruben Gallego foi eleito como o primeiro senador latino do Estado do Arizona nos Estados Unidos, após vencer a corrida contra Kari Lake, impedindo que os republicanos aumentassem ainda mais a maioria no Senado. Com a vitória de Gallego, o Partido Republicano fica com 53 cadeiras de 100 membros do Senado.
"Gracias, Arizona!", escreveu na plataforma X, antigo Twitter. Ele substituirá Kyrsten Sinema, que deixou o Partido Democrata há dois anos depois de antagonizar a ala mais à esquerda do partido.
Gallego prometeu trabalhar para consertar falhas do sistema de imigração dos Estados Unidos, além de continuar a lutar pelos veteranos de guerra e pelos direitos reprodutivos das mulheres.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.