O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que a autoridade monetária seguirá decidindo sobre o futuro das taxas americanas a cada reunião, sem dar sinais quanto ao rumo dos juros nos Estados Unidos, termo conhecido como 'forward guidance'.
Ao falar a jornalistas nesta tarde, ele reafirmou que as ações de política monetária do Fed são guiadas pelo mandato duplo de promover o máximo de emprego e preços estáveis. "Vemos os riscos para atingir nossas metas de emprego e inflação em equilíbrio, e estamos atentos aos riscos para ambos os lados do nosso mandato", avaliou, em coletiva de imprensa.
A redução de juros anunciada hoje ajudará a manter a força da economia e do mercado de trabalho nos EUA. "E continuará a permitir mais progresso na inflação à medida que avançamos em direção a uma postura mais neutra ao longo do tempo", acrescentou.
Conforme Powell, reduzir os juros muito rapidamente pode dificultar o progresso na inflação. Ao mesmo tempo, uma ação muito lenta pode enfraquecer indevidamente a atividade econômica e o emprego nos EUA, ponderou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.