Turismo Titulo
Festa do milho em Piracicaba
Juliana Ravelli
Especial para o Diário
28/02/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Tanquinho, distrito de Piracicaba, se prepara para receber a 34ª Festa do Milho Verde nos próximos dias 1º, 2, 8, 9, 15 e 16 de março. O evento, que acontecerá no Centro Rural da região, terá início sempre às 11h e término às 4h (sábados) e 22h (domingos). A entrada é gratuita.

A festa, localizada a 15 quilômetros do Centro de Piracicaba, nasceu na década de 1970, com o objetivo de arrecadar fundos para financiar projetos sociais do Centro Rural, que hoje beneficiam os cerca de 2.000 habitantes.

COMIDA

Com uma área de 40 mil m², o espaço oferece aos apaixonados pelo milho verde uma grande variedade de produtos feitos por agricultores da região, como curau, bolos, cuscuz, suco, sorvete, salgados e a tradiconal pamonha. Os visitantes também poderão desfrutar de almoços com pratos típicos e porco no rolete.

Entre às 14h e às 19h, haverá baile para a terceira idade. Parte da animação ficará por conta de artistas locais, que às 20h iniciarão shows em dois palcos. Os organizadores do evento esperam a visita de 100 mil pessoas, público semelhante ao de 2007. (Surpervisão Rosângela Espinossi)

Serviço:

34ª Festa do Milho

Centro Rural de Tanquinho - Acesso através da Rodovia Fausto Santomauro (SP-127), que liga Piracicaba a Rio Claro, no trevo com Iracemápolis, Km 14,5. Informações: (0xx19) 3403-1390.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;