- Já sabe, né? Viu o cracházinho aí na sua tela significa que está chegando ou o que está saindo [da Globo]. No meu caso, eu estou saindo mesmo. Depois de 10 anos, minha jornada na Globo se encerra de uma maneira muito feliz, muito completa mesmo, começou ele.
Em seguida, Felipe continuou e disse que apresentar os programas foi realizar um sonho que ele tinha desde criança, mas que agora tem outros sonhos:
- Meu sonho de criança, de criança mesmo, era apresentar Esporte Espetacular e Globo Esporte. Eu tive o privilégio incrível de apresentar esses dois programas com muito sucesso. Fui realmente muito feliz, principalmente pelos grandes companheiros de trabalho que eu sempre tive. Agora, quando eu cheguei lá em cima, nesse topo que foi a minha jornada no GE, eu percebi olhando de lá que eu tinha outros sonhos.
Andreoli contou que construiu sua família e que agora sua vontade é dedicar mais sua atenção para sua esposa e principalmente para seus filhos, ficando presente em suas vidas:
- Nessa caminhada de dez anos, eu tive meus dois filhos, eu construí minha família ao lado da Rafa. E os sonhos também são pessoais, né? Eles não são apenas profissionais. E o sonho é eu estar mais presente na vida dos meus filhos, não faltar em nenhum evento na escola, ter feriados livres com eles, Réveillon, Natal, que às vezes a gente está trabalhando... Eu quero estar perto desses meninos, isso é muito importante para mim também.
O apresentador falou mais sobre o que pretende fazer agora com a sua saída, e disse que quer focar em projetos mais autorais e novos:
- O crachá que é sempre muito simbólico, na verdade é uma plaquinha de metal que passa na catraca, mas quando a gente força um pouquinho a casca, ele é uma página em branco atrás. Uma página para a gente escrever uma nova história, para a gente continuar a nossa jornada de uma maneira diferente, e é isso que eu quero fazer: novos formatos, novas ideias, coisas mais autorais, coisas do meu jeito, como também foi o GE, principalmente, do jeitinho que eu fiz. É isso que eu quero fazer.
Por fim, ele pediu para que continuem o acompanhando, pois logo logo começará o novo capítulo. Ele ainda agradeceu novamente pelas oportunidades que teve na emissora:
- Para você que está aí do outro lado, que gosta do meu trabalho, gosta de mim, fica atento, porque em breve eu vou começar a escrever essa página, que por enquanto está em branco, mas eu quero muito ter a sua companhia. E esse cracházinho aqui, vai ficar pra sempre no meu coração, na minha história, como os dez anos que eu mais amadureci como pessoa e como profissional.
Na legenda, Felipe também abriu seu coração e deixou uma baita mensagem:
Foram dez anos incríveis na minha vida profissional. Lindos. De realizações de sonhos. Só tenho a agradecer à TV Globo. Foram meses amadurecendo essa decisão. Se o Felipe de hoje contasse isso para o Felipe de alguns anos atrás ele certamente não acreditaria nessa decisão. Mas vou feliz e cheio de expectativas para esse mundo que me espera. Agradecer em especial algumas pessoas fundamentais nessa jornada: Fátima Bernardes, Boninho, Mauricio Arruda e Raul Costa Jr., que me abriram as portas na minha chegada. Ao Roberto Marinho Neto que apostou em mim como apresentador do Esporte. E a essa parceira maravilhosa que ganhei, Ana Maria Braga, que deixou ainda mais sublinhado que esporte e entretenimento se misturam, pois, de alguma maneira, são a mesma coisa. Espero a companhia de vocês por aqui e nas próximas jornadas que estão por vir. Amanhã [dia 31] tem meu último Globo Esporte, vê se não perde.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.