Esportes Titulo
Barrichello diz que deixou Ferrari por falta de oportunidades
Da AFP
18/08/2005 | 16:25
Compartilhar notícia


Rubens Barrichello declarou nesta quinta-feira, em Istambul, que sua decisão de abandonar a Ferrari no fim desta temporada se deveu a seu convencimento de que não teria melhores oportunidades com Michael Schumacher na escuderia italiana.

Rubinho foi relegado a um segundo plano desde que chegou à Ferrari em 2000 e acredita que com sua transferência para BAR-Honda terá maior liberdade.

"Vi que estava sendo muito difícil para tentar ganhar realmente um campeonato (com a Ferrari)", declarou Barrichello, que tinha anunciado na terça-feira sua saída em 2006. "Michael está há mais tempo (na Ferrari) e considerei que teria mais opções em uma equipe que ainda não ganhou, mas que tem o desejo e os ingredientes necessários para fazê-lo", explicou o piloto brasileiro de 33 anos.

"Cada mudança supõe uma nova motivação, porém foram os recursos que me fizeram vir. Tudo o que estão planejando Honda e BAR para o próximo ano é muito bom", acrescentou.

Não era nenhum segredo que a relação entre Barrichello e a Ferrari se deteriorou nesta temporada, tampouco o seus atritos com Schumacher, desde que o alemão o ultrapassou na última volta do Grande Prêmio de Mônaco em maio passado.

"Para a equipe é uma boa motivação ter alguém que se mantém jovem e motivado para ganhar. Não venho para dizer 'muda isto, muda aquilo', venho para aprender como funciona a equipe", assegurou Rubinho.

"Trago 13 anos de experiência para tornar esta equipe vencedora. Continuo sonhando em ser campeão do mundo, por isto estou aqui. Sou um competidor, sinto isso ao acordar a cada dia e por isso assumo esse desafio", acrescentou.

Rubinho assinalou que vinha conversando com BAR "há algum tempo", mas não admitiu que o ocorrido em Mônaco tenha sido o detonador de sua saída da Ferrari, afirmando que as situações difíceis são experiências positivas.

Ele, inclusive, não confirmou que foi no Grande Prêmio da Áustria em 2002, quando foi obrigado ceder a liderança da corrida para Schumacher, o momento mais crucial de sua carreira na Ferrari.

"Ao contrário do que muita gente acredita, Áustria-2002 foi um de meus melhores momentos na Ferrari, pois ali provei que era capaz de vencer", concluiu Barrichello, que ganhou nove grandes prêmios com a Ferrari.

Ayrton Senna - Rubinho disse ainda durante a coletiva que o tricampeonato de Ayrton Senna o ajudou a decidir sobre a proposta da BAR, já que sua nova equipe usa motores Honda, os mesmos usados pela McLaren de Senna. O piloto relembrou que ouvia muito os conselhos de Senna, morto em um acidente em 94.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;