Política Titulo
PF divulga documento em que PT pede grampo telefônico
Por Do Diário OnLine
05/07/2002 | 13:45
Compartilhar notícia


A Polícia Federal (PF) divulgou nesta sexta-feira documento assinado pelo candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pedindo a investigação do assassinato do ex-prefeito Celso Daniel, inclusive por meio de escuta telefônica.

O objetivo da PF é descartar a possibilidade de uso político dos grampos durante a investigação da morte de Celso Daniel, acusação feita pelo PT. O documento, assinado também pelo presidente nacional do partido, deputado federal José Dirceu (SP), e encaminhado ao órgão no dia 22 de janeiro, pede a participação da PF “para o alargamento das hipóteses em que caberia escuta telefônica e apreensão".

A PF pediu à Justiça autorização para as escutas telefônicas alegando que estaria investigando o tráfico de drogas em Santo André, hipótese considerada para o assassinato do ex-prefeito.

Baseado em documento que circulou internamente na PF, o PT acusa o órgão de usar os grampos para investigar contratos da Prefeitura de Santo André, com fins políticos. Outra acusação do partido é que a PF abriu inquérito em dezembro de 2000 para investigar Lula, com base em um ofício inexistente, atribuído à CPI do Narcotráfico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;