O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse que a portabilidade de crédito via Open Finance começará a ser regulamentada este ano e a sua implementação deve começar em 2025, como mostrou o Estadão/Broadcast.
"Também estamos trabalhando em outros avanços regulatórios, como a portabilidade de investimentos e funcionalidade para empresas", ele disse, em um vídeo gravado para a abertura de um evento promovido pela empresa Uqbar.
Segundo o presidente do BC, a crescente integração entre os quatro blocos da agenda de inovação da autarquia - que, além do Open Finance, inclui o Pix, o Drex e a internacionalização da moeda - permitirá o surgimento de novos produtos e serviços, a exemplo de operações de crédito via Pix.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.