Setecidades Titulo
Após conter erosão, Semasa libera trânsito de via no Pq.das Nações
Por Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
10/03/2006 | 07:57
Compartilhar notícia


O trânsito na avenida Engenheiro Olavo Alaysio de Lima, no Parque das Nações, em Santo André, está livre para o trânsito. Parte da rua ficou interditada após uma forte chuva derrubar as margens de contenção do córrego Jundiaí, em 13 de janeiro. A rua é marginal ao córrego, mas cada sentido do trânsito em uma das margens tem nomenclatura diferente (na margem contrária, o nome da rua é Antonina). As obras de restauração foram executadas pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e ficaram prontas há cerca de dez dias.

Durante o período de obras, os veículos eram desviados pela rua Colúmbia – que é residencial. Os comerciantes instalados no trecho interditado da avenida queixavam-se da queda nas vendas por conta da interdição. "O trânsito local estava permitido, mas mesmo assim não teve como não cair o movimento na loja. Mas foi por pouco tempo", diz o proprietário de uma floricultura da rua, Márcio Rodrigues.

Além do reparo na contenção do córrego na margem esquerda, na Olavo Alaysio de Lima, os serviços do Semasa incluíram reforço dos perfis de ferro de contenção da margem direita do córrego (na rua Antonina) e a reconstrução das sarjetas, da guia, do passeio e do asfalto na rua. Cerca de 180 metros de via foram reconstruídos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;