Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Papa promete a Arafat que visitará cidade palestina


Do Diário do Grande ABC

15/02/2000 | 10:55


O Papa Joao Paulo II prometeu a Yasser Arafat, nesta terça-feira, que viajará à cidade palestina de Jericó durante sua visita a Terra Santa, de 20 a 26 de março próximo, afirmou o presidente da Autoridade Palestina depois de uma entrevista com o Sumo Pontífice no Vaticano.

O porta-voz do Vaticano, Joaquín Navarro, confirmou que a decisao do Papa de viajar a Jericó foi tomada durante a entrevista com Arafat.

O programa da visita do Papa previa até entao a cidade de Ama e o Monte Nevo, na Jordânia, as cidades de Jerusalém e Nazaré, em Israel, e Belém, nos territórios autônomos.

O Papa manteve uma entrevista de 15 minutos, qualificada de ``muito cordial'' pelo Vaticano, com Arafat, com quem já havia se entrevistado sete vezes desde 1982.

Um acordo destinado a converter em oficial a presença da Igreja Católica e de suas instituiçoes nos territórios palestinos foi firmado entre a delegaçao palestina e a Santa Sé.

Segundo este acordo, classificado de ``histórico'', as duas partes se comprometem a se opor a qualquer iniciativa unilateral em relaçao ao futuro de Jerusalém.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;