Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Otan: um terço do armamento pesado sérvio foi destruído


Do Diário do Grande ABC

19/05/1999 | 12:10


Cerca de um terço dos tanques e da artilharia pesada do exército iugoslavo em Kosovo foram destruídos desde o início da operaçao Força Aliada, da Otan, em 24 de março, assim como 69% de seus avioes de caça Mig 29, anunciou nesta quarta-feira em Bruxelas Walter Jertz, porta-voz militar da Otan.

556 artefatos militares presentes em Kosovo, entre eles 312 definidos pela Otan como armamento pesado, foram destruídos pelas forças da Otan, segundo o general Jertz. Tanques, artilharia e veículos blindados de transporte sao contabilizados como armamento pesado.

Segundo a Otan, 31% do armamento pesado do exército iugoslavo em Kosovo carece de operatividade devido aos bombardeios.

O general Jertz afirmou também que a Aliança destruiu 69% dos Mig 29 do exército iugoslavo, 24% de seus Mig 21, 33% de seus Super Galeb e 46% de seus Galeb, dois tipos de aviao fabricados pela Iugoslávia.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;