Setecidades Titulo Lazer
Zé Geraldo abre festival de cultura e arte da região
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
17/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


O Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano, teve programação agitada com o início das atividades do 1º Festival de Cultura e Arte do Grande ABC. O evento é iniciativa do Diário em parceria com a Prefeitura e apoio da Universidade Metodista de São Paulo, e prossegue hoje.

A abertura ficou por conta do rock rural de Zé Geraldo, que subiu ao palco às 17h. No repertório, sucessos como Catadô de Bromélias e Milho aos Pombos. "É sempre gratificante ver que os pais passam meu som para os filhos. Essa mistura tão romântica me motiva a fazer música", diz.

Enquanto o som rolava no palco, exposições de poemas, pinturas, desenhos e fotografias chamavam a atenção dos participantes. O vendedor Carlos Antônio Matias se surpreendeu com as opções. "Todos os trabalhos têm alta qualidade e são diferentes expressões. As pessoas precisam ter mais contato com esse tipo de evento", afirma.

O dia também contou com performance da Cia Real de Teatro, de Santo André, e apresentações de bandas como The Salad Maker e Funk Como Le Gusta.

Hoje, os principais nomes da festa são o cantor Cláudio Zoli e o grupo Cachorro Grande. As atividades são gratuitas e começam a partir das 17h. Mais informações estão no site www.dgabc.com.br/festivalabc.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;