Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Gabinete espanhol aprova maior repressao ao terrorismo


Do Diário do Grande ABC

08/09/2000 | 13:17


O Conselho de Ministros da Espanha aprovou nesta sexta-feira o endurecimento das leis contra o terrorismo, o que facilitaria a prisao dos guerrilheiros do grupo separatista basco ETA. As mudanças, que serao discutidas no Parlamento, permitiriam processar como adultos os jovens envolvidos em atos de violência. A Corte Nacional de Madri também ficaria encarregada de julgar todos os processos dos terroristas, tirando a sua jurisdiçao dos tribunais bascos, onde os juízes se sentem pressionados.

O ministro da Justiça, Angel Acebes, disse que a posse de material para fabricaçao de explosivos também será considerada um delito.

As mudanças também propoem que seja considerada como terrorismo a destruiçao de propriedades. Os jovens partidários do ETA incendeiam ônibus, caixas automáticas e propriedades estatais. Pela legislaçao atual, só podem ser condenados por incêndio intencional, e nao por terrorismo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;