Internacional Titulo
Acidente de aviao deixa 57 mortos na India
Por Do Diário do Grande ABC
17/07/2000 | 13:54
Compartilhar notícia


Um acidente de aviao deixou pelo menos 57 pessoas mortas na India às 7h30 locais (meia-noite de Brasília). O Boeing 737-200 da companhia indiana Aliança Airlines, que transportava 58 pessoas, atingiu uma área residencial quando pousava em uma escala na cidade de Patna. O aviao fazia o trajeto Calcutá-Nova Delhi. Sete passageiros sobreviveram. Um deles, com ferimentos na cabeça, está em estado crítico, conforme informaram responsáveis locais.

O acidente pode ter sido causado por um problema no motor da aeronave, de acordo com nota divulgada por fontes oficiais. No entanto, um funcionário da Aviaçao Civil afirmou que um erro do piloto pode ter provocado a tragédia.

Caixa-Preta - Oficiais indianos disseram ter recuperado a caixa-preta do aviao. "Nós estamos analisando a caixa-preta, para descobrir o que causou a tragédia", informou o gerente do aeroporto de Patna, Kamod Bhuyan.

Um dos sobreviventes, Rohit Ranjan, disse que nao se lembra do que aconteceu no momento do impacto. "O aviao começou a oscilar quando íamos aterrissar. Vi sair fumaça do motor. Depois, desmaiei", contou.

Testemunhas informaram que o Boeing 737 caiu sobre uma casa, matando os seis moradores. "Ao atingir a casa, ouviu-se um estrondo e o aviao se transformou em uma bola de fogo", contou Ashok Kesri. Outras testemunhas afirmaram que duas pessoas morreram em um edifício próximo, o que nao foi confirmado pelas autoridades.

Mais de 300 bombeiros, policiais, soldados e moradores participaram das operaçoes de resgate.

"A visibilidade (esta segunda-feira) era boa" e o aviao, construído há 20 anos, estava "em perfeitas condiçoes", conforme declararam responsáveis da Aviaçao Civil, após anunciar a abertura de uma investigaçao. "É possível que o piloto tenha voado a uma altura muito baixa e tenha calculado mal sua trajetória para a aterrissagem", acrescentou A.H. Jung, um dos responsáveis.

Foi a primeira queda envolvendo um aparelho da Alliance Air, que começou a operar em abril de 1996 como subsidiária da estatal Indian Airlines, que faz vôos domésticos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;