Márcio Bernardes Titulo
Insatisfações

Do jeito que o Paulistão está inchado, dentro de pouco tempo a competição ficará esvaziada

Especial para o Diário
12/03/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Do jeito que o Paulistão está inchado, dentro de pouco tempo a competição ficará esvaziada. Tite encontrou mais forças para reclamar do calendário atual do futebol brasileiro do que para explicar a difícil vitória do time sobre o Ituano. Ele ressaltou que não é possível mais tolerar situação desgastante como a vivida pelo Timão na última semana.

A delegação corintiana chegou sexta-feira pela manhã, do México, e a tabela marcava jogo pelo Estadual para sábado. O treinador foi forçado a escalar o time reserva, já que os titulares estavam muito desgastados.

Tite também elogiou a Federação Mineira, que faz campenato mais racionalizado. Assim, o Atlético-MG, que também joga a Copa Libertadores da América, tem mais folgas entre os jogos da competição sul-americana e os do Estadual.

Meus amigos do Interior, levados unicamente pela paixão local que, aliás, eu compreendo perfeitamente, já discutiram comigo e acusaram-me de seletivo. Alguns dizem que esqueci minhas origens.

Não é isso! Demorou para me convencer, mas com esse número de participantes, em breve não irá despertar nenhum interesse da galera.

Com exceção de um jogo aqui ou ali, a maioria das partidas entre equipes do Interior não atrai nem 5.000 espectadores. Vejam o exemplo do grande São Caetano, que tem jogado para poucas testemunhas. A fórmula atual está superada e alguma coisa precisa ser feita. São várias as sugestões para tornar os jogos mais atraentes. Porque desse jeito a audiência das emissoras de televisão está caindo visivelmente e vai chegar uma hora que também elas perderão o interesse em transmitir algo que não dá audiência.

Marco Polo del Nero tem ambições de ser o próximo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ele já poderia mostrar a liderança ao comandar uma modernização no principal campeonato promovido pela federação que comanda.

PREOCUPAÇÃO

Os paulistas não estão bem na Libertadores. Eles podem até não passar desta fase de classificação. Apesar dos pesares, vê-se que o Palmeiras está com a situação mais delicada: perdeu dois jogos e ganhou apenas um. São Paulo e Corinthians também disputaram nove pontos e somaram apenas quatro.

O Fluminense jogou quatro partidas e tem sete pontos; duas vitórias, um empate e uma derrota. O Grêmio está melhor do que os paulistas. Nos três jogos ganhou seis pontos. E o Atlético-MG tem 100% de aproveitamento; jogou três e venceu todos.

Não se pode esquecer que pelo regulamento da Conmebol não basta classificar-se para a próxima fase; tem de somar o maior número de pontos possível, porque isso influencia nos jogos subsequentes e no mando dos jogos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;