Adversários de Marcelo Akira, o Akira do Povo, candidato do Podemos ao Executivo de Rio Grande da Serra, têm acusado o vereador de se apropriar de feitos da administração da prefeita Penha Fumagalli (PSD), pré-candidata à reeleição, com objetivos eleitorais. No caso mais recente, Akira diz em faixas espalhadas na cidade que, por intermédio dele, a deputada estadual Carla Morando (PSDB) articulou junto ao Estado o envio de R$ 4,2 milhões para a criação de creches na cidade. Porém, se esquece de dizer que os recursos foram conquistados por meio de termo de compromisso firmado entre a Prefeitura e a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), ligada ao governo paulista – uma conquista que tem também o dedo da prefeita e adversária na corrida majoritária. A atitude de Akira é comparada à do deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (União Brasil). Por lá, o parlamentar tem tomado para si investimentos encaminhados pelo governo do Estado. Não por acaso, em Rio Grande da Serra, rebatizaram o vereador, que agora é chamado de Akira Jacomussi.
Bastidores
Estremecimento
A nota emitida pelo presidente nacional do União Brasil, Antonio de Rueda (foto), dizendo que a eleição de Flávia Morando à Prefeitura de São Bernardo é uma das “prioridades da legenda” repercutiu negativamente em Brasília, onde unionistas buscam apoio do governo Lula (PT) para pôr o deputado Elmar Nascimento no comando da Câmara Federal. Como se sabe, o Palácio do Planalto trata o pleito são-bernardense com total deferência e o próprio presidente da República já falou que voltar à Prefeitura é questão de honra para o partido.
Vistoria
O diretor de Programas e Projetos do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, João Ricardo Guimarães Caetano, e a coordenadora do colegiado regional, Sandra Malvese, fizeram ontem uma vistoria técnica às obras do Piscinão Jaboticabal, que está sendo construído nas proximidades da Rodovia Anchieta e na confluência entre os ribeirões dos Couros e dos Meninos, em território da Capital, na divisa entre São Bernardo e São Caetano. O reservatório tem entrega prevista para dezembro de 2025.
Em Brasília
Em busca de apoio para seu projeto majoritário em Diadema, o pré-candidato do MDB à Prefeitura, Taka Yamauchi, encontrou-se ontem, em Brasília, com o deputado federal e presidente nacional emedebista, Baleia Rossi. Ambos participaram de seminário sobre Educação promovido pela Fundação Ulysses Guimarães.
Oficializado
O diretório do Novo em Ribeirão Pires realizou na manhã de ontem a convenção que oficializou as candidaturas majoritárias do consultor tributário Ricardo Abilio como postulante ao Executivo e de Mauro Ramos como seu companheiro de chapa, além de nove nomes para a vereança. “Estamos aqui para mudar o rumo de Ribeirão Pires. Nossa cidade merece uma gestão que trabalhe com honestidade e muita transparência, colocando sempre os interesses da população em primeiro lugar”, disse Abilio.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.