Cultura & Lazer Titulo Canal 1
Os Datena são chamados a colaborar com questões importantes da Band
Flávio Ricco
10/07/2024 | 10:59
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução


A direção da Band tem poucos dias pela frente para definir questões importantes da sua programação, diante da saída de José Luiz Datena para disputar a Prefeitura de São Paulo.

Na semana passada, para substituí-lo no Brasil Urgente, Lucas Martins e Felipe Garrafa foram experimentados, mas no fim de semana tomou-se a decisão de efetivar Joel Datena.

O mesmo Joel que já tem o Bora Brasil nas manhãs, em vias de ser espichado e remodelado, após a saída de Edu Guedes, marcada para o dia 26.

E o Datena, pai? Sendo eleito, evidentemente, não voltará à televisão, porque terá um mandato a cumprir. A sua campanha, inclusive, vai começar na próxima segunda-feira. Só que antes de sair do ar, ele propôs uma redução de 70% do que vinha recebendo. E, ao mesmo tempo, deixou apalavrada a renovação de seu contrato, que vence em dezembro, por mais dois anos.

Como se vê, problemas, que neste momento, acabam se resolvendo de forma bem satisfatória.

TV tudo

Longe daqui

Patrícia Poeta, apresentadora do Encontro na Globo, iniciou novo período de férias na Espanha. Já foi, mas tem seu retorno marcado para o comando do programa no próximo dia 22.

Ainda isso

Faltou um pouco de Galvão Bueno na eliminação do Brasil na Copa América. Uma qualidade, que nunca deve ser negada a ele, era a de querer brigar com a imagem. Bola rolando e ele não economizava. Se o Brasil estava jogando bem, falava bem, mas, quando não, metia a sua bronca.

Pois bem

Sábado, em Brasil e Uruguai, Luís Roberto, que é excelente e hoje com merecimentos ocupa o posto de nº 1, não poupou esforços em ver o Brasil jogando bem. A sua empolgação e os elogios não combinavam com as imagens do time em campo.

Quer mais um?

Outro erro histórico, mas que o uso contínuo e de muito tempo não causa estranheza, é ‘Eliminatórias da Copa’. Elas existem para saber quem se classifica para o Mundial, concorda? E não para aquele que perde e é eliminado.


Combinado assim

No fim deste mês, a Globo inicia o trabalho de preparação com o elenco de Garota do Momento, uma produção de época que vai substituir No Rancho Fundo. Já as gravações serão disparadas em agosto. A estreia está prevista para o dia 4 de novembro. 

Nos detalhes

A Rede TV! está em vias de lançar um novo programa diário de prêmios e tem concentrado todas as atenções em cima disso. Título e apresentador ou apresentadora devem ser definidos ainda nesta semana.

Grande aposta

A série Espécie invasora, escrita por Rosane Svartman e Claudia Sardinha, chegará ao Globoplay em 2025. Uma grande aposta da plataforma, com efeitos visuais inovadores, tem à frente do elenco Alanis Guillen, Rodrigo Lombardi e Milhem Cortaz. Duas temporadas prontas. Segue a linha Crepúsculo, movimentando vampiros e lobisomens na trama.

Bocadinho

Não chegou a ser avant-première, até para evitar vazamentos; no entanto, o elenco de Amor da Minha Vida, do Disney+, com Bruna Marquezine, Sergio Malheiros, João Villa e Rayssa Bratilieri, pôde conferir algumas cenas da série, já finalizada, mas ainda sem data de estreia. Há enorme confiança em torno de uma segunda temporada.

Vida que segue

Poliana Abritta reassume seus trabalhos no Fantástico no próximo domingo. Uma questão familiar (morte do sogro) a afastou do último programa, apresentado por Ana Paula Araújo.

Novas frentes

Juliana Knust (foto), a Maaca de A Emboscada, da 12ª temporada de Reis, também vai de cinema em Luccas e Gi em: Dinossauros, fazendo uma vilã, Litza. Já em 15 de agosto, estreia Princesa Adormecida, inspirado na obra de Paula Pimenta. Dois infantis.


Bate-Rebate

- Uma Vila de Novela é o próximo projeto de Carlinhos Maia no Multishow.

- Em Família é Tudo, da Globo, em uma estratégia já adotada pelo autor Daniel Ortiz em outros trabalhos, vai rolar um ‘Com quem Lupita (Daphne Bozaski) tem que ficar?’.

- As alternativas irão se resumir a Júpiter (Thiago Martins) ou Guto (Daniel Rangel).

- Um lance que também se estende a Renascer. No caso, Bento (Marcello Melo Jr.), disputado por Ritinha (Mell Muzzillo) e Lu (Eli Ferreira). 

- Luca Kumahara, primeiro atleta trans do tênis de mesa, e Fernando Fernandes, ex-No Limite, serão comentaristas da Globo nos Jogos Olímpicos. 

- Oscar Magrini leva o espetáculo O Visom Voador para o Teatro Bor, na Vila Mariana, em São Paulo, a partir do dia 13. 

- Batalha das Receitas é o novo quadro do Hoje em Dia.

- José Trassi, Lucas Bocalon, Luiza Porto e Amaurih Oliveira também fecharam para o espetáculo Shakespeare Apaixonado, que vai estrear em São Paulo. 

- Rodrigo Simas estará à frente da produção.


C’est fini

O Prime Video e a O2 Filmes entraram nos momentos finais das filmagens de Corrida dos Bichos, uma superprodução ambientada em um Rio de Janeiro pós-apocalíptico. Matheus Abreu faz o mocinho, mas o elenco também reúne Grazi Massafera, Isis Valverde, Rodrigo Santoro, Bruno Gagliasso, Seu Jorge, João Guilherme e Silvero Pereira. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Colaborou José Carlos Nery




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;